Friday, October 12, 2007

:-)

Caríssimos visitantes!
Quando inaugurei este blogue tinha a intenção de descrever o dia a dia de alguém que tinha perdido a familia que projectara.
Senti na pele a dor de encontrar raivas e silêncios na mulher que escolhera para minha companheira de vida.
A realidade foi simples: Mudei muito. Talvez demasiado.
Na adolescência, altura em que a conheci, achava que me caberia a responsabilidade de mudar o mundo. A verdade é que um conjunto de golpes de sorte, e não de "cunhas", permitiram-me chegar profissionalmente (e materialmente) onde nunca imaginei.
O tempo permitiu a organização de grandes poderes contra o meu projecto e, com o passar dos anos, reorientei a minha carreira para projectos de maior relevância mas de menor visibilidade e remuneração.
Sem perceber, estive a defraudar a expectativa que tinha criado na minha companheira e, a pouco e pouco, a relação deixou de funcionar.
Irónico foi o momento que quanto mais tempo dedicava à familia, mais a relação se esfumava.

Poucos meses após a separação, e no portal meetic.com, conheci algumas dezenas de mulheres interessantíssimas.
Tinha naquele espaço dois objectivos: Melhor conhecer a minha ruptura conjugal a partir de relatos alheios e conhecer uma nova alma que me complementasse.

Depois de muitos cafés e alguns jantares, encontrei uma alma que, não correspondendo ao perfil que tinha traçado, trazia uma nova frescura e tranquilidade à minha vida.
Pelo caminho ficou uma enorme aprendizagem sobre relacionamentos e rupturas.

Hoje estou bem. Muito bem.
Descobri que com 40 anos temos a capacidade de namorar e amar como na adolescência, com a maturidade adicional da idade.

Quero, a todos os visitantes, agradecer o tempo em que trocámos opiniões sobre sentimentos.

Até sempre!

Friday, August 3, 2007

Para quem não acredita que há coisas boas que além disso são boas...



Mulheres portuguesas querem mais sexo
À pergunta «com que frequência quer sexo?», 44 por cento das 685 portuguesas e 31 por cento dos 694 portugueses afirmaram «três ou quatro vezes por semana», em resposta ao inquérito das revistas Cosmopolitan e Men's Health sobre o que é o parceiro «ideal».

Já a hipótese «todos os dias» - ou várias vezes por dia, se possível - obtém 27pc das respostas femininas e 19pc das respostas masculinas.

Quase 31pc dos homens e 23pc das mulheres responderam uma ou duas vezes por semana.

«Uma ou duas vezes por mês» foi a resposta de 14 por cento dos homens portugueses, resultado só superado pela China, com 24,6 pc, muito distante dos menos de três por cento dos espanhóis e dos zero por cento apurados na Rússia e na Ucrânia.

Para as mulheres portuguesas, a opção «uma ou duas relações sexuais por mês» é improvável: menos de três por cento respondeu afirmativamente.

Mais consensual é a importância de fazer barulho na cama: o silêncio pode arruinar um encontro sexual para 83pc das mulheres e para 79pc dos homens.

Falta de energia e linguagem obscena é um grande impeditivo para as portuguesas, enquanto a falta de iniciativa ou a rudeza delas são aspectos que levam os homens a desmotivar-se.

Os preliminares assumem também grande destaque para ambos os sexos: quase metade das portuguesas quer no mínimo 15 minutos e cerca de 40pc prefere mesmo 20 minutos ou mais.

Quarenta por cento dos homens aponta 15 minutos para a duração dos preliminares, enquanto 35pc quer ainda mais tempo.

À pergunta «não se pode saltar essa parte?», nenhuma mulher admitiu essa hipótese, ao contrário de 2,9 pc dos homens portugueses.

Ambos concordam que os preliminares ideais devem ser suaves e sensuais, envolvendo beijos no pescoço e carícias nas costas delas e nas coxas deles.

Uma pergunta feita só aos homens que responderam ao inquérito - o que pensam de uma mulher que tem relações sexuais no primeiro encontro - revela que a maioria não se preocupa com isso: 45pc dos portugueses respondeu que se gostar realmente dela, vai querer voltar a vê-la.

No entanto, 26 por cento dos homens admitem que pensariam duas vezes se perceberem que ela o faz frequentemente e 23 por cento reconhecem que, apesar de não serem melhor exemplo, preferem ter uma relação séria com alguém mais «conservador sexualmente».

A manhã após o encontro sexual deve ser uma repetição da noite anterior, para mais de metade dos portugueses, enquanto as mulheres sugerem pequeno-almoço e alguma actividade durante o dia, apesar de admitirem que se «assustam» se ele for demasiado «pegajoso».

Estar demasiado ocupada e o cansaço são os principais motivos que afastam as mulheres do sexo, enquanto a falta de limpeza do quarto, o cansaço e a existência de vizinhos ou de outras pessoas na casa são as razões referidas por eles.

A estimulação de outras zonas do corpo durante o acto sexual é fundamental para 40 por cento das mulheres atingirem o orgasmo, muito mais que o tamanho (0,88 pc) ou a largura do pénis (1,3 pc).

Um encontro sexual inesquecível para os homens de quão «sexy» é o momento, seguida da ligação emocional e da própria sensualidade da parceira.

O inquérito, feito através dos sites das duas revistas entre Abril e Junho, obteve 37.691 respostas - 17.052 de homens e 20.639 das mulheres - de 13 países: Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Holanda, Estados Unidos, Brasil, México, Filipinas, China, Ucrânia, Sérvia e Rússia.

in Lusa / SOL

Fome que se transforma em fartura!

Assim de repente, duas amigas do meetic decidiram investir...

Eu sei que as fêmeas conhecem bem este cenário, mas no meu caso não era habitual.
...Pelo menos até ter começado a controlar o que me alimenta!

Vamos ver como isto vai correr. Não se augura nada de bom.

Thursday, August 2, 2007

Oh meu Deus!

Tu, todo poderoso,
Dai-me força para mudar o que está ao meu alcance
Dai-me paciência para suportar o que não posso mudar
Dai-me inteligência para as saber diferenciar

...e mais não peço.

Wednesday, August 1, 2007

Bom dia!

Bom dia, bom dia, bom dia!

Um dia solarengo com boas notícias pela manhã.
Para além disso, prevê-se um dia interessante profissionalmente, o que ajuda a animar.

Um bom dia a todos!

Saturday, July 28, 2007

Meetic

Um dos lugares mais populares na net para "encontros" é o meetic.
Foi lá que conheci a Lara, uma tipa fantástica com um passado emocional muito próximo do meu.
Isso assume especial importância porque é quase impossivel transmitir a um solteiro a revolta interior de um casamento falhado.
Foram várias as noitadas a partilhar experiências...

Hoje percebi que me anda a evitar: Não responde aos meus mails nem no msn!

Melhores dias virão!

Sunday, June 17, 2007

À Chuva

Não, não estou à chuva mas é com ela que termino o fim de semana.
Ontem, debaixo de uma enorme chuvada, tentei ir ao Teatro. Digo "tentei" porque os 8 minutos de atraso sobre a hora de cartaz foram impeditivos para entrar.
Imagino que os produtores da peça estejam muito orgulhosos de começarem ao minuto certo. E também de terem as salas a um terço.
Os miúdos estão a entrar na última semana de aulas: Uma festa para eles e uma dor de cabeça para nós que não encontramos programas lúdicos para os petizes durante 60 dias.

Em termos profissionais a semana passada acabou por ser calma. O feriado em Lisboa no meio da semana acabou por anestesiar o país inteiro: Os telefones pouco tocaram e foi possível reduzir os pendentes.

Saturday, June 16, 2007

Acordar!

São 10 da manhã de um sábado e o tempo atmosférico denúncia um fim de semana metido em casa.
As vitimas maiores são os filhotes que ficam assim sem a oportunidade de correr e gritar nestes dias que se querem animados.

Através da leitura do Expresso, fiquei a saber que cada vez menos gente vive em Lisboa e que dois casais de Braga se sentem realizados com a cidade em que vivem: "Cidade Boa e Barata"

...Estaremos a falar do Portugal "realizado" em oposição ao Portugal deprimido?

Friday, June 15, 2007

Happy Birthday


























Um espaço de reflexão sobre os silêncios que nos incomodaram.